Estádio Couto Pereira, 25 de fevereiro de 2016. Uma cabeçada para a eternidade!
O Coritiba perdia para o Rio Branco por 3 a 2 até os 50 minutos do segundo tempo, em partida válida sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2016.
Os donos da casa tinham um escanteio para cobrar já nos acréscimos da partida, e o goleiro Wilson decidiu se lançar ao ataque.
Estava pronto o roteiro.
Após a cobrança do escanteio, os 6.949 torcedores presentes no Alto da Glória testemunharam o improvável: gol de cabeça salvador de Wilson!
O Coxa não tinha um gol de goleiro anotado a seu favor desde 30 de agosto de 1992, quando Rafael Cammarota, campeão brasileiro pelo clube em 1985, marcou um dos gols da vitória sobre o Operário por 3 a 1, pelo estadual daquele ano.
Gol de mão?
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Depois do feito histórico, houve quem pensasse que o gol de Wilson havia sido marcado com a mão direita. O arqueiro negou em entrevista à Gazeta do Povo:
“Eu vi gente falando sobre isso, mas em nenhum momento vi a bola batendo na minha mão. Eu revi varias vezes, de vários ângulos”.
E completou:
“Eu acho que ela bateu na minha cabeça, no ombro, e desviou no zagueiro deles que estava na frente e acabou entrando. O gol foi meu, eu cabeceei”.
Por Vitor Souza
Comentários
Postar um comentário